sábado, 17 de julho de 2010

A caixinha de segredos

Andava pela minha rua, na noite escura que nem breu
Iluminada pela luz da lua, lá estava eu
Até que avistei distante uma caixa deslumbrante
Pequena, simples e linda e com um cadeado brilante

O que me fez pensar:
''É ali onde quero morar''
Imaginava as coisas incríveis que lá iria encontrar

Fiquei ali sentada em baixo da escuridão e vento.
tentando imaginar o que teria lá dentro.
Coisa boa, coisa ruim
Como tudo pode caber em uma caixinha pequena assim?

Criatividade é o que não falta, imaginação também não
Até que sentou ao meu lado um amigo de meu irmão

Ao olhar para a caixinha, logo falou confiante
''Ali tem guerra, terror e miséria''
Minha felicidade sumiu num istante

Meu lugar foi devastado
Nenhuma fantasia havia restado
Mas logo percebi que tinha algo errado

Era o tal do cadeado que guardava tais segredos
E fazia a criatividade circular até as pontas dos dedos.
Ignorei meu companheiro e fui criando o meu mundo
Fiquei lá até amanhecer, fui co tudo até o fundo.

Sem guerras, nem miséria, com amor, vida e felicidade.
Pois o que a gente faz e pensar é o que importa de verdade

O melhor lugar pra mim
É a caixinha dos segredos.
Que me faz imaginar
E enfrentar meus medos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário